FIM DE CICLO

Paulo Carneiro deixa Band Goiás e é cotado para a Record; veja despedida

Apresentador do Band Cidade se despede da TV Sucesso e deve anunciar novo destino na segunda-feira (17); Thiago Mendes assume o jornalístico

Jornalista Paulo Carneiro sorrindo com camisa amarela e cabelo penteado para o lado em uma paisagem de rio e céu azul
Paulo Carneiro se despediu da TV Sucesso, afiliada da Band em Goiás - Foto: Reprodução
Compartilhe:

O jornalista Paulo Carneiro anunciou sua saída da TV Sucesso, afiliada da Band em Goiás. O comunicador comandava a versão local do Band Cidade em Goiânia e se despediu da emissora nesta sexta-feira (14). Ele estava no jornalístico há quase dois anos. Nos bastidores da imprensa goiana, os rumores indicam que seu próximo destino deve ser a Record Goiás.

O que aconteceu?

  • Paulo Carneiro deixou a TV Sucesso (Band) em Goiânia.
  • Ele apresentou o Band Cidade por quase dois anos.
  • Rumores de bastidores apontam a Record Goiás como destino.
  • O jornalista anunciará novidade na segunda-feira (17).
  • Thiago Mendes será o novo apresentador do jornalístico.
  • Paulo Carneiro já trabalhou na TV Anhanguera e Record Manaus.

Com a saída do jornalista, o apresentador Thiago Mendes, âncora do Jornal da Sucesso, assume o comando do Band Cidade a partir de segunda-feira (17). Paulo Carneiro agradeceu à emissora e ao público em um vídeo nas redes sociais e afirmou que anunciará seu novo desafio profissional no começo da próxima semana.

Quem é Paulo Carneiro

Natural de Goiânia, Paulo Carneiro começou a carreira no rádio em Palmas (TO), aos 19 anos. Ele é formado em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pós-graduado em docência do ensino superior pela Faculdade ITOP. Na televisão, ele iniciou em 2003 e atuou como editor, repórter e apresentador no Tocantins.

O jornalista foi âncora de jornalismo e esporte na TV Anhanguera, afiliada da TV Globo. Em 2017, assumiu o Balanço Geral na TV Jovem (Record) em Palmas. Em 2019, foi para a TV Sucesso em Jataí (GO), que na época era afiliada da Record.

Em 2021, Paulo Carneiro foi contratado pela Record Manaus, emissora própria da rede na capital do Amazonas, para comandar o Balanço Geral Manaus. Ele retornou ao Grupo Sucesso em 2024, já como afiliada da Band, para assumir o Band Cidade em Goiânia, jornalístico exibido das 12h30 às 14h30.

Jornalista se despede da TV Sucesso

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Paulo Carneiro agradeceu à emissora e ao público pelo período na casa: “Hoje eu encerro o meu ciclo na TV Sucesso. Foram quase dois anos à frente do Band Cidade. Eu quero agradecer ao Gilson [Almeida, presidente da TV Sucesso] e à Esther [Rocha, vice-presidente da emissora] pelo convite que me fizeram. Eu estava no Amazonas e eles me fizeram um convite para voltar para Goiás, para a minha terra, então foi maravilhoso”.

“Foram dois anos de muito aprendizado, preciso agradecer muito à equipe que me ajudou, todo mundo do switcher, da redação, os repórteres, muito obrigado por tudo. Muito obrigado a você, telespectador. Com um canal novo, a gente tem uma série de desafios, mas eu acho que nós plantamos uma semente muito legal e colhemos bons frutos“, disse o comunicador.

“Eu desejo sorte ao Thiago Mendes, que vai ser o novo apresentador do Band Cidade, e na segunda-feira eu anuncio para você onde eu estarei e o que vem por aí. Muito obrigado mais uma vez ao pessoal da TV Sucesso e até a próxima”, finalizou o comunicador. Paulo Carneiro também se despediu dos telespectadores nesta sexta (14) no encerramento do quadro Boteco da Sucesso, do Band Cidade.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: