O SBT News, canal de notícias multiplataforma do Grupo Silvio Santos, garantiu uma ampla rede de distribuição para sua estreia oficial, marcada para o dia 15 de dezembro. A emissora firmou parcerias estratégicas com as principais operadoras de TV por assinatura do país e com serviços de streaming gratuito (Fast), assegurando que o sinal chegue aos assinantes da Claro TV, Vivo, Sky e Oi, além de estar integrado às plataformas de televisores conectados das marcas Samsung, LG, AOC e Roku.
O que você precisa saber
- O SBT News estreia oficialmente no dia 15 de dezembro.
- O canal fechou parcerias com Claro, Vivo, Sky e Oi, além de plataformas Samsung, LG, Roku.
- O conteúdo também estará disponível no streaming +SBT e no YouTube.
- A equipe conta com nomes como Celso Freitas, Amanda Klein e Raquel Landim.
- Fábio Faria lidera a implementação institucional do projeto multiplataforma.
Para facilitar o acesso do público à nova grade de programação, as numerações dos canais já foram definidas. Na TV paga, o SBT News será sintonizado no canal 586 da Claro TV, 576 da Vivo, 580 da Sky e 175 da Oi. A estratégia de alcance do produto jornalístico vai além da televisão linear, contemplando uma forte presença no ambiente digital com transmissão pelo YouTube e disponibilidade no +SBT, o serviço de streaming proprietário da emissora.
O executivo Fábio Faria, responsável pela implementação institucional do projeto, ressalta que a abrangência da distribuição é fundamental para a proposta do canal. “Este é mais um passo importante do SBT News. Essas parcerias reforçam o nosso compromisso de levar informações de qualidade para o público onde ele estiver. O SBT News nasce sendo distribuído nas principais operadoras de TV por assinatura e nas maiores plataformas de conteúdo gratuito via Fast. Além disso, teremos uma forte presença no streaming, sendo possível assistir no +SBT e no Youtube”, afirma.
A operação jornalística será conduzida por um time de peso, reunindo apresentadores e analistas experientes do mercado. Entre os nomes já confirmados para o elenco estão Celso Freitas, Leandro Magalhães, Raquel Landim, Sydney Rezende, Basília Rodrigues e Amanda Klein. A direção de redação ficará sob o comando de Camila Mattoso, enquanto a cobertura de saúde terá destaque com a participação de Ludhmila Hajjar, professora titular da FMUSP, que atuará como comentarista e estreará um programa próprio na grade em 2026.


