O Criança Esperança, uma parceria entre a Globo e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), foi reconhecido com o prêmio Destaque Social nesta sexta-feira (5). A homenagem foi concedida pelo Prêmio Líderes Regionais 2025, realizado pelo Lide Rio de Janeiro. O reconhecimento ocorre no ano em que a iniciativa completa 40 anos de atuação na mobilização de recursos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
O que você precisa saber
- O Criança Esperança foi premiado pelo Lide Rio de Janeiro.
- O projeto recebeu o reconhecimento na categoria Destaque Social.
- A iniciativa é uma parceria entre a Globo e a Unesco.
- A premiação acontece no ano em que o projeto completa 40 anos.
- A campanha já impactou mais de cinco milhões de crianças.
- O prêmio reconhece lideranças de impacto positivo na sociedade.
- A cerimônia de entrega ocorreu nesta sexta-feira (5).
Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo, destacou a importância da data e o impacto do projeto. “Esse é um ano especial, onde comemoramos 40 anos de Criança Esperança, um projeto que já impactou mais de cinco milhões de crianças e movimentou cerca de R$ 460 milhões”, afirmou o executivo durante o evento de premiação.
O diretor também reforçou a filosofia por trás da campanha de solidariedade. “Acreditamos que esperança é mais do que um sentimento, é uma atitude capaz de mudar o futuro do país, impactando diretamente a vida das crianças”, completou Falcão, celebrando o legado de quatro décadas da iniciativa social promovida pelo grupo de mídia.
Rosana Sperandio Pereira, diretora do programa na Unesco, agradeceu o reconhecimento e enalteceu a parceria. “Temos orgulho de ser parceiros da Globo e das organizações da sociedade civil que atuam no terreno e somos testemunhas diárias e ajudamos a fazer do Criança Esperança uma iniciativa que cria oportunidades, empodera pessoas e transforma vidas”, declarou.
O Prêmio Líderes Regionais é uma iniciativa do Lide Rio de Janeiro que homenageia empresas, instituições e personalidades. O objetivo é reconhecer lideranças que demonstram um impacto positivo e transformador na sociedade, como o trabalho realizado pelo Criança Esperança ao longo de sua história no país.


