COMPANHIA CERTA

Rachel Sheherazade relembra expulsão de A Fazenda: “Nada me envergonha”

Apresentadora recorda trajetória em reality show e analisa transição do jornalismo para o entretenimento

A jornalista Rachel Sheherazade e o apresentador Ronnie Von posam sorrindo juntos no cenário do programa Companhia Certa
Rachel Sheherazade e Ronnie Von; comunicadora fala sobre participação em A Fazenda - Foto: Divulgação/RedeTV!
Compartilhe:

Rachel Sheherazade concede uma entrevista exclusiva a Ronnie Von no programa Companhia Certa. A atração vai ao ar na madrugada deste sábado (13), na RedeTV!. A apresentadora relembra momentos marcantes de sua trajetória, incluindo a passagem polêmica pelo reality show A Fazenda 15 (2023). Ela aborda a expulsão do programa e reflete sobre a mudança do jornalismo para o entretenimento.

O que você precisa saber

  • Rachel Sheherazade é a convidada do programa Companhia Certa.
  • A entrevista com Ronnie Von vai ao ar na madrugada deste sábado (13).
  • A jornalista relembra sua passagem polêmica por A Fazenda 15.
  • Ela justifica a expulsão como um ato de autopreservação física.
  • A comunicadora analisa a transição do jornalismo para o entretenimento.
  • Sheherazade comandou o reality show A Grande Conquista na Record.

A jornalista destaca a postura adotada durante o confinamento na Record. Sheherazade afirma que manteve a fidelidade aos seus princípios durante o jogo. “Não sou capaz de abrir mão do que acredito, da minha integridade para vencer um programa, então fui muito autêntica“, declara. Ela também comenta a dificuldade dos embates com outros participantes, pois prioriza a argumentação e o respeito nas discussões.

“As pessoas iam muito preparadas, sabiam que para me combater tinha que ser no argumento. Sou uma pessoa argumentativa, acordada e civilizada, então meus embates eram sempre baseados em argumentos e no respeito, e esse não era o tom geral”, disse a apresentadora.

Polêmica e mudança de carreira

O episódio que resultou em sua saída da competição ganha destaque na conversa. A comunicadora explica a reação contra uma adversária como um instinto de autopreservação. “A moça agressiva, fora de controle, veio para cima de mim, achei que ia ser agredida e antes de ser, coloquei a mão entre mim e ela”, relata. “Não tem nada que me envergonhe na minha participação”, afirmou.

A convidada analisa a transição profissional após nove anos na bancada do SBT Brasil. A experiência no reality abriu portas para o comando de A Grande Conquista. “O jornalismo te prende com uma camisa de força e o entretenimento quer que você seja você”, compara. A segunda parte do bate-papo será exibida à 0h30, na RedeTV!, neste sábado (13).

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: