O apresentador José Luiz Datena, de 68 anos, passou por uma cirurgia cardíaca delicada nesta terça-feira (16). O comunicador utilizou as redes sociais para revelar que precisou desobstruir todas as artérias devido a complicações severas do diabetes. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ele tranquilizou os fãs sobre seu estado atual e destacou a gravidade da situação enfrentada antes do procedimento médico de emergência.
O que você precisa saber
- José Luiz Datena passou por uma cirurgia cardíaca nesta terça-feira (16).
- O procedimento serviu para desentupir artérias comprometidas.
- O apresentador citou o diabetes como causa do agravamento.
- Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
- Datena agradeceu ao cardiologista Roberto Kalil e sua equipe.
- O comunicador fez um alerta aos fãs sobre a importância de exames.
Em uma sequência de vídeos gravados no hospital, o jornalista apareceu com a aparência abatida, mas aliviado. Ele detalhou o susto e fez um desabafo sincero sobre a doença crônica que enfrenta há anos. Datena enfatizou que o quadro clínico era preocupante, mas que a intervenção foi um sucesso total. “Estava realmente muito grave, mas agora estou livre”, declarou o comandante do Brasil do Povo, da RedeTV!, em seu perfil oficial.
O apresentador aproveitou a visibilidade para conscientizar o público sobre a importância dos exames de rotina. Ele pediu que os seguidores monitorem a saúde para garantir mais tempo ao lado da família. O jornalista reforçou que o cuidado pessoal reflete diretamente no bem-estar de filhos e parentes. “Se você tem diabetes, faça exames contínuos. Aconselho você a fazer isso”, orientou o comunicador durante seu relato.
Por fim, o âncora expressou profunda gratidão à equipe do Hospital Sírio-Libanês, citando nominalmente o cardiologista Roberto Kalil Filho e outros especialistas. Mesmo em recuperação, ele enviou votos de Feliz Natal aos admiradores e críticos. “A boa notícia para os amigos e para aquele que gostam de mim… Eu espero que seja boa parte das pessoas, ninguém é unanimidade, tem quem não gosta, mas inclusive para quem não gosta, um feliz Natal, um grande ano e que vocês tenham muita saúde.”
“Lembrando que preservando a saúde de vocês, você preserva a saúde dos seus filhos, dos seus parentes, das suas esposas. Você tem que se manter em saúde para estar mais tempo junto deles. Eu me sinto mais ou menos assim e sempre muito grato a Deus e a todas essas pessoas que nos rodeiam. E também um abraço à Dra. Bruna”, disse o comunicador.


