PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

Globo vence Rose d’Or Latinos 2026 com remake de Vale Tudo e reality Terceira Metade

Novela e reality show do Globoplay foram premiados em cerimônia realizada na terça-feira (20), durante o Content Americas, em Miami

Deborah Secco posa com vestido tomara que caia de plumas vermelhas e brincos longos durante gravação do reality Terceira Metade
Deborah Secco é apresentadora do reality Terceira Metade; Globo ganha dois prêmios no Rose d’Or Latinos 2026 - Foto: Globo/Maurício Fidalgo
Compartilhe:

Globo conquistou duas vitórias no Rose d’Or Latinos 2026 com as produções Vale Tudo (2025) e Terceira Metade. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de terça-feira (20), durante o evento Content Americas, em Miami. O resultado destaca a força internacional das produções brasileiras e amplia a sequência de reconhecimentos que a empresa acumula nos últimos anos.

O que você precisa saber

  • Globo ganhou dois prêmios no Rose d’Or Latinos 2026.
  • A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira (20), em Miami.
  • O remake da novela Vale Tudo venceu como Melhor Telenovela.
  • O reality Terceira Metade ganhou na categoria Docu-reality ou Factual.
  • Chef de Alto Nível e Novela em Sinfonia também foram indicados.

O remake de Vale Tudo foi eleito a Melhor Telenovela. O ator Cauã Reymond e o head de conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome, representaram a trama no evento. A obra concorreu com produções de Portugal, Colômbia, Espanha e com outra novela brasileira, Paulo, o Apóstolo (2025), da Record.

José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia dos Estúdios Globo, comemorou o prêmio. “Esse é mais um reconhecimento à dramaturgia brasileira e aos talentos Globo que fazem do nosso país referência na produção de novelas. E mostra que as boas histórias, os clássicos, merecem ser recontados”, declarou o executivo sobre a nova versão da trama, assinada por Manuela Dias.

Na categoria Docu-reality ou Factual, o Original Globoplay Terceira Metade saiu vencedor. A produção, que explora novas dinâmicas em relações afetivas, foi representada por Manuel Belmar e Tatiana Costa. O reality superou concorrentes do México, Espanha, Estados Unidos e outra produção do Brasil, Largados e Pelados Brasil – A Tribo, para garantir o troféu.

Tatiana Costa, diretora de conteúdo de produtos digitais da Globo, celebrou a conquista. “O Brasil respira realities, e o Globoplay tem orgulho de ser a casa onde essa paixão se transforma em grandes histórias. Receber este prêmio confirma que estamos no caminho certo. Parabéns às equipes, aos parceiros e, principalmente, ao público, nossa maior inspiração”, afirmou a diretora.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Globo vence no Rose d’Or Latinos. Em 2024, a emissora foi premiada com a novela Todas as Flores, um sucesso do Globoplay. Já em 2025, a produção Perfekta levou a melhor. A empresa também teve outras duas produções indicadas nesta edição de 2026: Chef de Alto Nível e Novela em Sinfonia.

Portal da TV © 2026 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: