A Globo assegurou os direitos de transmissão exclusivos da World Legends Cup pelos próximos cinco anos. O acordo permite que a empresa exiba a edição inaugural do torneio, que acontecerá no Rio de Janeiro ainda em 2026. A competição reúne grandes nomes da história do futebol mundial para representar suas respectivas seleções em solo brasileiro. A novidade reforça o calendário esportivo do grupo neste ano de Copa do Mundo.
O que você precisa saber
- A Globo garantiu os direitos exclusivos da World Legends Cup.
- O contrato vale pelos próximos cinco anos.
- O torneio inaugural ocorre no Rio de Janeiro em 2026.
- A competição reúne oito seleções com lendas do futebol mundial.
- Cafu, Thierry Henry e Buffon atuarão como capitães.
- Zico e Batistuta comandarão as equipes como técnicos.
- Os jogos terão formato eliminatório e tempos de 25 minutos.
- O lançamento oficial acontece nesta segunda-feira (2).
O evento contará com oito países e terá capitães consagrados como o pentacampeão Cafu, o francês Thierry Henry e o italiano Gianluigi Buffon. Fora das quatro linhas, lendas assumem o comando técnico das equipes. Zico treinará o Brasil, enquanto Gabriel Batistuta liderará a Argentina. A lista de treinadores inclui ainda figuras como Patrick Vieira na França e Paolo Maldini à frente da seleção da Itália.
A cobertura multiplataforma da World Legends Cup envolverá a TV Globo, o SporTV e a GE TV na exibição exclusiva dos sete jogos. A disputa segue o formato eliminatório, com partidas de 25 minutos em cada tempo. A Globo também fará a geração de imagens para todo o mundo. A operação inclui entregas integradas nos canais, experiências imersivas em arenas e a criação de Fan Zones em diversas cidades pelo país.
Diretores da Globo falam da World Legends Cup
Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo, destaca a conexão do projeto com o público. “A WLC reúne ídolos de diferentes gerações dentro de campo, algo que dialoga diretamente com o que a TV Globo representa. Somos uma plataforma multigeracional, onde pais, filhos, avós e netos acompanham, há anos e juntos, o futebol. No campo, diferentes gerações dividem a bola. Nas arquibancadas e nos lares, famílias se reúnem para torcer, relembrar histórias e apresentar seus ídolos uns aos outros”, diz.
“Nosso papel é ampliar o acesso a grandes histórias do esporte e criar experiências coletivas que unem o país. É um evento global, que celebra a paixão mundial pelo futebol, e estar presente nele faz parte da nossa estratégia esportiva e do compromisso da Globo em levar esse espetáculo ao maior número possível de pessoas”, completa a profissional.
Eduardo Gabbay, diretor de Canais Esportivos da Globo, reforça a qualidade técnica. “O SporTV estará dedicado a oferecer a melhor e mais completa experiência, com seu reconhecido padrão técnico e análises especializadas. A GE TV também transmitirá 100% da competição, com a irreverência e leveza do seu casting, além de pré e pós-jogos”, informa o diretor
“Vamos garantir que o público brasileiro possa acompanhar cada detalhe deste torneio mundial com a linguagem adequada a cada plataforma para envolver, aproximar e ampliar o espetáculo”, completa o executivo. O lançamento oficial da World Legends Cup ocorre nesta segunda-feira (2), em Copacabana, com a presença dos capitães. O SporTV e a GE TV transmitem o evento ao vivo a partir das 17h, enquanto a TV aberta exibe flashes na programação.


