NOVA FASE

Gloria Vanique fecha com a TV Gazeta e estreia no comando do Mulheres em março

Jornalista assinou contrato nesta segunda-feira (2), na Avenida Paulista, e estreia no tradicional programa feminino no dia 2 de março, quando a emissora apresenta as novidades da grade

Gloria Vanique sorri apoiada em corrimão interno da Fundação Cásper Líbero usando blusa vermelha em ambiente corporativo moderno
Compartilhe:

Gloria Vanique assinou contrato com a TV Gazeta nesta segunda-feira (2) e assumirá o comando do Mulheres. A estreia está marcada para o dia 2 de março, data escolhida pela emissora para apresentar as novidades da programação e marcar o início de uma nova fase do programa feminino da emissora paulista.

O que você precisa saber

  • Gloria Vanique assinou contrato com a TV Gazeta.
  • Jornalista assume o comando do Mulheres.
  • Assinatura ocorreu nesta segunda-feira (2).
  • Evento aconteceu na Avenida Paulista, 900.
  • Estreia está marcada para 2 de março.
  • Mudança integra as novidades da programação.
  • Apresentadora passou por Band, TV Globo e CNN Brasil.

Natural do Rio de Janeiro, Gloria Vanique iniciou a carreira na década de 1990, com passagens pelo rádio e pela televisão. Ao longo da trajetória profissional, atuou em veículos como Band, TV Globo e CNN Brasil, seu projeto mais recente. A jornalista acumulou experiência em diferentes áreas do jornalismo, com atuação em reportagem, apresentação e formatos multiplataforma ao longo dos anos.

Além da televisão, Gloria Vanique mantém presença ativa no ambiente digital. Fora do ar, a jornalista reúne quase 400 mil seguidores nas redes sociais, onde publica conteúdos sobre comunicação, posicionamento feminino e viagens. Nesse mesmo espaço, integrou o Flow News, onde criou e apresentou o programa de entrevistas Conexões, um videocast disponível no YouTube, voltado ao público online brasileiro contemporâneo.

Em declaração, a apresentadora comentou a chegada à emissora. “Chego à TV Gazeta com o coração vibrante por integrar um projeto que une tradição e inovação. O Mulheres faz parte da história da nossa TV e é um privilégio escrever os próximos capítulos dessa trajetória”, afirmou a comunicadora em nota.

Para Juliana Algañaraz, superintendente geral, a experiência da jornalista sustenta a proposta do novo formato. “A escola da Glória Vanique é pautada pelo equilíbrio entre o rigor jornalístico e a sensibilidade do entretenimento, o que a torna a escolha perfeita para conduzir essa nova fase”, disse a executiva, que tem feito mudanças históricas no canal.

Portal da TV © 2026 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: