A gerente sênior de Regulação na área de Estratégia e Tecnologia da Globo, Ana Eliza Faria e Silva, foi escolhida para receber o Women in Technology Leadership Award. A premiação é uma das mais importantes da indústria global de mídia e broadcasting. Ela é a primeira brasileira a conquistar a distinção na história. A cerimônia de entrega ocorre no dia 21 de abril, durante o NAB Show 2026, em Las Vegas (EUA).
O que você precisa saber
- Ana Eliza Faria e Silva venceu o Women in Technology Leadership Award.
- Ela é a primeira brasileira a receber a premiação na história.
- A cerimônia ocorre no dia 21 de abril, durante o NAB Show 2026.
- O prêmio é promovido pelo TVNewsCheck em Las Vegas.
- A executiva lidera a implementação da TV 3.0 (DTV+) na Globo.
- Raymundo Barros exaltou a conquista da gerente sênior.
Promovido pelo TVNewsCheck, o prêmio reconhece lideranças que impulsionam avanços significativos no setor. Ana Eliza Faria e Silva celebrou o feito inédito. “Receber este reconhecimento em um momento tão transformador para a radiodifusão é uma honra enorme. Este prêmio celebra não só minha trajetória, mas o avanço de todas as mulheres que ajudam a construir o futuro da nossa indústria!”, afirma a executiva.
Trajetória e inovação
Com mais de duas décadas de experiência em radiodifusão digital, Ana Eliza Faria e Silva atua de forma estratégica na Globo. Ela lidera temas regulatórios, a coordenação de espectro e a definição de frameworks de distribuição de conteúdo. O trabalho da profissional é essencial para viabilizar a implementação da DTV+ no Brasil. A nova tecnologia será lançada comercialmente pela empresa durante a Copa do Mundo de 2026.
O diretor de Tecnologia da Globo, Raymundo Barros, destacou a importância da premiação para a companhia. “Este reconhecimento é motivo de grande orgulho para todos nós. Ana Eliza é uma referência para todo o time e para as mais de mil mulheres que atuam na tecnologia da Globo e que, todos os dias, impulsionam a inovação na empresa”, declara.


