O diretor de A Praça é Nossa, Marcelo de Nóbrega, definiu o futuro do humorístico do SBT. Convidado do programa Sensacional, que vai ao ar na RedeTV! nesta segunda-feira (9), o filho de Carlos Alberto de Nóbrega falou sobre a responsabilidade de manter o legado da família e confirmou que existe um plano de sucessão estabelecido para a atração.
Durante a conversa com a apresentadora Daniela Albuquerque, Marcelo de Nóbrega assegurou que ocupará o famoso banco da praça quando o pai decidir encerrar a carreira. Segundo o diretor, essa transição é um desejo de ambos e reflete a vontade dos telespectadores que acompanham o formato há décadas.
“O dia que ele achar que deve parar, que deve se aposentar, eu vou continuar apresentando no lugar do meu pai. Essa vontade dele, essa é minha vontade e a vontade do público brasileiro também”, declara Marcelo.
Bastidores e disputa de audiência
Além de projetar o futuro, o diretor relembrou o passado de disputas acirradas por audiência na televisão brasileira. Marcelo de Nóbrega destacou que o sucesso de A Praça é Nossa sempre incomodou a concorrência, especialmente a TV Globo, que tentou diversas estratégias para frear o desempenho do humorístico.
“O que a Globo já tentou derrubar a gente por causa da audiência que dava… A Praça incomodava muito. Já colocaram todos os programas que você possa imaginar em cima e não conseguiram desbancar até hoje”, afirma o convidado.
Entretanto, substituir uma figura icônica como Carlos Alberto de Nóbrega não é uma tarefa simples. Marcelo recordou que já teve uma breve experiência na função quando o pai precisou se afastar por questões de saúde, mas reconhece o peso da responsabilidade.
“Fiz A Praça, alguns quadros, no lugar dele durante essa pausa que ele fez, mas é muito difícil para mim substituir Carlos Alberto de Nóbrega, o gênio, a lenda, é muito difícil!”, admite.
Drama pessoal e superação
Em outro momento da entrevista, o diretor compartilhou detalhes sobre um drama pessoal. Ele sofreu sete paradas cardíacas logo após receber a notícia de que seria pai de trigêmeos. A sobrevivência, segundo ele, deve-se à insistência da equipe médica naquele momento crítico.
“O médico insistiu porque se ele não tivesse insistido eu não estaria aqui para conversar com vocês”, desabafa Marcelo de Nóbrega, que atualmente vive com saúde ao lado dos filhos. Com apresentação de Daniela Albuquerque, o Sensacional vai ao ar nesta segunda-feira (9), às 22h45, na RedeTV!.


