BOM DIA RIO

Genilson Araújo ganha homenagem na Globo após fim de tratamento contra o câncer

Repórter retornou ao trabalho no Globocop na manhã da última quarta-feira (29) e recebeu o carinho dos colegas e telespectadores do Bom Dia Rio

Genilson Araújo e Flávio Fachel durante o Bom Dia Rio
Genilson Araújo e Flávio Fachel; repórter ganhou homenagem no Bom Dia Rio - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

Genilson Araújo retornou ao trabalho na Globo na manhã da última quarta-feira (29) após concluir o tratamento de um câncer nas amígdalas. O jornalista ganhou uma recepção especial dos colegas do Bom Dia Rio e foi surpreendido por Flávio Fachel no hangar do Globocop, na Barra da Tijuca, na zona oeste, do Rio.

O profissional, que participa do noticioso matinal com informações do trânsito, ficou emocionado e agradeceu o carinho dos colegas e dos telespectadores. “Eu achava que ia ficar quietinho. Falei: ‘Vou chegar na minha’. Saí de licença dia 8 de dezembro. Dia 10 foi a cirurgia de emergência. Falei: ‘Vou retomar (o trabalho) quietinho’, mas é muita surpresa”, disse ele, que recebeu mensagens de amigos e familiares.

“A minha família foi fundamental nesse processo. Família é tudo, os meus amigos e todas as orações que fizeram… Eu sou muito agradecido, pois chegou quando a gente mais precisava”, afirmou. Flávio Fachel, então, acompanhou Genilson Araújo no Globocop. O repórter não voava há quase seis meses.

“Comecei o tratamento contra um tumor na amígdala no dia 8 de dezembro, e a gente precisa se afastar. Então teve o afastamento e a quimioterapia, a radioterapia e várias coisas ao longo deste tempo, mas olha, eu não enjoei. São 34 anos sendo repórter aéreo, comecei nas rádios e vim para a TV Globo há oito anos”, contou ele, que agradeceu os profissionais de saúde que o acompanharam durante o tratamento.

“Só gratidão, porque eles sempre com bom humor, sempre levantando o teu astral, por mais difícil que fosse o momento. Tiveram dias muito difíceis, quem passa por isso sabe. O pessoal que te acompanha, é o pessoal com quem você convive naquele dia a dia da internação, do tratamento. E a minha família, meus amigos também, acompanharam. Eu me isolei um pouco, a gente se isola, porque a gente se volta um pouco para a gente mesmo. Para poder ter aquele momento de buscar força, buscar energia”, disse Genilson Araújo.

“Nunca tinha passado por uma situação tão grave. A gente cresce como ser humano e a gente passa a ver a vida é de um prisma diferente. Você passa a valorizar aquilo que merece ser valorizado e não dar tanto valor aquilo que realmente não é importante para vida da gente… A gente entra de um jeito e sai de outro. Eu sempre pedia a Deus que eu saísse melhor e que a minha recuperação fizesse valer a pena, como ser humano. O Genilson de hoje está mais sereno”, finalizou o repórter da Globo Rio.

Portal da TV © 2026 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV, cobre televisão brasileira desde 2010. Com mais de 15 anos de experiência no jornalismo de entretenimento, é especializado em telejornalismo e na programação das principais emissoras do país. Também atua como especialista em SEO para veículos de comunicação, com foco em estratégias de visibilidade para portais de notícias.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: