Gabigol comentou sua ausência na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. O atacante do Santos falará sobre o episódio em entrevista exclusiva ao Esporte Record neste domingo (28). O apresentador e narrador Cléber Machado conduziu a conversa no CT Rei Pelé, na Baixada Santista.
O jogador esteve próximo da lista final elaborada por Tite, então técnico da equipe nacional, mas não disputou o torneio. Ao recordar as conquistas e os números alcançados antes do Mundial, o atacante demonstrou indignação. “Como um jogador ganha duas Libertadores, é artilheiro e não vai para a Copa? Eu poderia ter ajudado”, opinou.
Gabigol fala sobre Neymar e convocação
Companheiro de Neymar no Santos, Gabigol também comentou a presença do camisa 10 na Copa do Mundo deste ano. Segundo o atacante, ele demonstrava mais confiança na convocação do colega do que o próprio jogador. “Eu tinha certeza de que o Neymar ia para a Copa, ele não”, declarou durante a entrevista ao programa da Record.
O goleador ainda avaliou as possibilidades do Santos após a Copa, apesar da 15ª colocação no Campeonato Brasileiro. “Santos briga para se manter na primeira divisão e dá para chegar mais longe, temos um bom time. Nas copas, tendo um pouco de sorte, o fator Vila Belmiro, o Santos briga por título. Todo time que nos enfrentar vai sofrer”.
Carreira de Gabigol começou no Santos
Revelado pelo Santos em 2013, Gabriel Barbosa ganhou projeção internacional após sua transferência para o Inter de Milão, da Itália, em 2016. O atacante também defendeu o Benfica, de Portugal, e o Cruzeiro. No Flamengo, tornou-se ídolo e teve participação importante nas conquistas da Copa Libertadores de 2019 e 2022 pelo clube carioca.
No começo deste ano, o atleta iniciou sua terceira passagem pelo Santos. A entrevista completa será exibida pelo Esporte Record neste domingo (28), a partir das 23h15, logo após o reality Casa do Patrão. Além da convocação e da carreira, o bate-papo apresentará a avaliação do atacante sobre o elenco e o atual momento do clube paulista.


