NOVO CAPÍTULO

Paulo Massaro relembra trajetória em Goiás após título invicto e mira novo desafio

Treinador destacou a identificação com o futebol goiano após campanha histórica pelo Operário-MS e falou sobre os próximos passos da carreira

Paulo Massaro de camisa polo branca do Santos gesticula à beira do campo durante partida de futebol
Paulo Massaro relembra trajetória em Goiás e projeta próximo desafio da carreira - Foto: Felipe Surto
Compartilhe:

Paulo Massaro viveu um dos momentos mais importantes da carreira em 2026 ao conquistar o Campeonato Sul-Mato-Grossense de forma invicta no comando do Operário-MS. O treinador também levou a equipe à terceira fase da Copa do Brasil e encerrou a passagem com uma sequência de 15 partidas sem derrota. Após a campanha, ele relembrou a trajetória construída no futebol goiano e comentou os planos para o futuro profissional.

Natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, Paulo Massaro construiu parte importante da carreira em Goiás, primeiro como jogador e depois como treinador. O profissional defendeu Atlético-GO e Anapolina quando ainda atuava em campo. Na sequência, iniciou o trabalho à beira do gramado como auxiliar técnico do CRAC e, posteriormente, assumiu o comando da equipe em duas oportunidades.

Paulo Massaro destaca ligação com Goiás

Ao recordar a passagem pelo estado, Paulo Massaro ressaltou a identificação criada com o Atlético-GO e o carinho que mantém pela torcida e pelas pessoas que conheceu durante a carreira. “O Atlético Goianiense é um clube que vai estar para sempre no meu coração. Foi ele que me apresentou o futebol goiano e o povo goiano. Até hoje, quando vou para Goiânia, é algo muito especial para mim. Fiz amizades que seguem comigo até hoje e tenho uma identificação muito grande com o clube e com a torcida”, afirmou ao Portal da TV.

O treinador também lembrou o período no CRAC e disse que a experiência reforçou o vínculo com o estado. “Quando tive a oportunidade de trabalhar no CRAC, primeiro como auxiliar e depois como treinador, tivemos muitos êxitos. Foram passagens marcantes que fizeram com que eu entendesse, conhecesse e me sentisse em casa. Hoje, Goiás é como se fosse minha segunda casa. Sou paulista, mas sempre me senti muito bem no estado e vou carregar esse carinho para sempre”, declarou.

Próximo desafio após campanha histórica

No comando do Operário-MS, Paulo Massaro registrou nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota em 16 partidas. Além do título estadual invicto, entrou para a história do clube ao se tornar um dos poucos treinadores a conquistar a competição sem perder. “Foi uma passagem muito marcante. Fui campeão estadual invicto e entrei para a história como um dos únicos treinadores a conseguir esse feito no Operário. Isso foi muito importante para mim e para o clube”, destacou.

Após encerrar o ciclo no Operário-MS, Paulo Massaro afirmou que busca um novo projeto alinhado aos objetivos definidos para a sequência da carreira. “Estou buscando um projeto que esteja alinhado com aquilo que entendo para a minha carreira e para onde quero chegar. Espero encontrar um lugar onde eu possa dar sequência não apenas aos números, mas principalmente ao desenvolvimento da minha carreira”, finalizou.

Portal da TV © 2026 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: