A TV Globo definiu a data de estreia da segunda temporada de Tributo para o dia 2 de maio. A série documental, que homenageia grandes personalidades da televisão brasileira, continuará com exibição nas noites de sextas-feiras. O programa também estará disponível no Globoplay. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
A nova leva de episódios contará com cinco homenagens a figuras icônicas da TV. O autor Walcyr Carrasco será um dos homenageados, com destaque para sua trajetória em novelas como O Cravo e a Rosa (2000) e Verdades Secretas (2015). Além dele, Tony Tornado, Glória Menezes, Neusa Borges e Susana Vieira terão suas histórias contadas ao longo da temporada.
Na primeira temporada, a série Tributo celebrou nomes como Renato Aragão, Manoel Carlos, Boni, Lima Duarte e Fernanda Montenegro. Conforme a publicação, a produção tem sido bem recebida internamente na emissora. O formato inclui entrevistas, resgates de imagens de arquivo e depoimentos de artistas e amigos dos homenageados.
Dirigida artisticamente por Antonia Prado e com direção de Matheus Malafaia, Tributo teve sua produção iniciada em 2023. O projeto é uma parceria entre os Estúdios Globo e o Globoplay, com roteiro assinado por Isadora Wilkinson e Lalo Homrich.
A série Tributo estreou originalmente em agosto de 2023, motivada pela morte da atriz Léa Garcia (1933-2023), que foi a primeira homenageada. Desde então, a produção tem consolidado sua proposta de resgatar a memória da televisão brasileira, destacando nomes fundamentais para sua história.