MERCADO DA BOLA

Destaque do Anápolis, lateral Caxambu conquista torcida e é destaque na Indonésia

O defensor somou três passes para gol nos últimos jogos e elogiou a intensidade da liga

Leo Caxambu, jogador do Borneo FC, veste uniforme laranja e vinho com patrocínio Nitrea, possui curativo no nariz e tatuagens nos braços, em campo
Caxambu brilha no futebol da Indonésia pelo Borneo FC - Foto: Divulgação/Borneo FC
Compartilhe:

O lateral-esquerdo Caxambu vive um dos melhores momentos da sua carreira aos 29 anos. Campeão do interior e vice-campeão estadual com o Anápolis em 2025, o jogador agora é destaque na elite do futebol da Indonésia. No momento, o defensor soma três assistências nos últimos quatro jogos pelo Borneo FC, fato que comprova sua rápida adaptação técnica no exterior.

O que você precisa saber

  • O lateral-esquerdo Caxambu vive fase de destaque técnico na Ásia.
  • Ele acumulou três passes para gol nos últimos quatro confrontos.
  • O atleta defende atualmente as cores do Borneo FC na Indonésia.
  • Sua transferência ocorreu após o vice-campeonato goiano pelo Anápolis.
  • O jogador destacou a velocidade e a falta de pausas no futebol local.
  • A adaptação incluiu lidar com estádios sempre lotados e apaixonados.

Peça fundamental na campanha histórica do Galo da Comarca, o atleta participou de todas as partidas do último estadual. Esse desempenho consistente chamou a atenção do mercado internacional e permitiu a transferência do defensor rumo ao continente asiático. No novo desafio, o início coletivo foi positivo com 11 vitórias seguidas na liga nacional do país do sudeste asiático.

A adaptação de Caxambu na Indonésia

“Tem sido uma experiência muito boa. É uma cultura totalmente diferente. Aqui, a ligação do torcedor e da cidade com o clube é muito forte. Todos os jogos são com estádio cheio. Isso deixa o atleta mais feliz e muito mais motivado, por receber essa reciprocidade e esse carinho”, contou o jogador brasileiro sobre o ambiente vibrante.

O lateral explicou que o estilo de jogo exige vigor físico constante durante os 90 minutos. “Aqui é um jogo muito mais intenso, com mais velocidade e com menos pausa. No Brasil, existe um futebol mais técnico, de cadenciar mais o jogo, mesmo com intensidade. Aqui se ataca e defende o tempo todo”, analisou o profissional sobre a dinâmica local.

Gratidão e torcida pelo Anápolis

Mesmo distante, Caxambu guarda lembranças positivas do período em que atuou no futebol goiano recentemente. “Sou muito grato a Deus pela experiência que vivi vestindo a camisa do Anápolis. Foi uma oportunidade gigantesca na minha carreira. Vivi momentos marcantes, criei um carinho enorme pelo clube e pela camisa”, destacou o lateral.

O jogador encerrou a declaração com apoio ao antigo time para as próximas temporadas de competições nacionais. “Espero ver o Anápolis em cenários ainda melhores. É um clube grande do interior, com uma história linda no futebol. Tomara que possa estar sempre brigando na parte de cima e dispute campeonatos melhores. Estarei sempre na torcida pelo time”, concluiu Caxambu.

Portal da TV © 2026 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV, cobre televisão brasileira desde 2010. Com mais de 15 anos de experiência no jornalismo de entretenimento, é especializado em telejornalismo e na programação das principais emissoras do país. Também atua como especialista em SEO para veículos de comunicação, com foco em estratégias de visibilidade para portais de notícias.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: